Vídeo
0

Kurt Cobain – Montage of Heck

Mais de 11 anos sem ele… sem eles…

Os caras que revolucionaram o rock nos anos 90, acabou nos 90 mesmo, quando o vocalista, compositor e cabeça da banda se matou em 05 de abril de 1994, com tiro na cabeça, deixando para trás uma linda filha dos mesmos olhos e uma legião de fãs que o idolatra até hoje.

De quem estou falando? É claro que é a banda que trouxe o grunge para os holofotes do mundo: Nirvana!!!

Meus lindos ♥____________♥

:’ )

“Montage of Heck” chega aos cinemas brasileiros essa semana, o documentário do diretor Brett Morgen sobre Kurt Cobain tem a dizer para os fãs e curiosos sobre sua curta jornada sobre a Terra.

Kurt Cobain Montage of Heck 3

Kurt Cobain Montage of Heck 1

O filme se divide em colagens de imagens tiradas de seus arquivos pessoais e algumas entrevistas com pessoas de seu círculo íntimo: Krist Novoselic, Courtney Love, seus pais, Donald e Wendy, além de sua irmã, Kim Cobain e a namorada Tracy Marander.

Logo no início, combinando imagens de arquivo de sua infância em Aberdeen e animações mixadas à entrevistas do próprio Kurt, você descobre que o garoto teve sua vida destruída após o divórcio de seus pais – e isso representou a crise mais grave de sua curta existência. A partir daí, ele começa a experimentar drogas e a buscar uma nova identidade com o Nirvana.

O passo a passo dessa jornada (e calvário) é pouco detalhado, mas temos acesso à entrevistas, ensaios e bastidores que dividem o Kurt isolado em sua cidadezinha até o ponto em que ele assume o papel de líder da banda. Outra contradição abordada, ainda que de forma subliminar é a relação de ódio e amor pelo sucesso em entrevistas para a MTV, Rolling Stone e trechos de seus diários animados por computador.

Kurt Cobain File Photos

Kurt Cobain

“Montage Of Heck” começou a ser produzido em 2007, e seu lançamento ostenta o crédito de ser o primeiro filme do tipo com autorização da família. Na verdade, a viúva Courtney Love deu o sinal verde para que o Brett Morgen pesquisasse, dirigisse e produzisse o filme.

Chris Novoselic é o único membro do Nirvana, além de Kurt, a falar para as câmeras de Brett Morgen. Em certo ponto do filme ele ressalta. “Se existia algo que Kurt odiava era ser humilhado. El odiava, odiava, odiava…” Courtney Love também destaca que Kurt era muito sensível. Ao ser perguntada se algum dia ela traiu Kurt, Courtney abaixa os olhos e responde: “Nunca. Mas uma vez cheguei a pensar nisso em Londres. E Kurt, não sei como descobriu que pensei em sair com outra pessoa. Isso o deixou transtornado”.

O fim de Kurt Cobain, rapidamente abordado pelas câmeras e imagens de arquivo de “Montage of Heck”, tiveram como trilha sonora a performance de “Where Did You Sleep Last Night?”, que coloca em cheque a confiança de Kurt sobre a fidelidade de Courtney Love.

Where Did You Sleep Last Night? – Nirvana (Letra traduzida):

Playlist especial Nirvana/ Kurt Cobain:

Trailer Kurt Cobain – Montage of Heck:

bjo bjo amores

Bjo bjo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s