Superstições e cores para o Ano Novo

Oi amores, tudo bem com vocês? Espero que sim ^^

Mais um ano chega ao final. Com o ano novo que vai nascer, se renovam forças, desejos, anseios e com os votos, também se renova a esperança de um amanhã diferente. Para dar sorte na conquista dos objetivos vale de tudo:superstições, cores, simpatias com alimentos, etc. Trouxemos algumas das mais populares para você conferir. Vai que funciona, né? Eu super acredito em alguma coisas amores, como por exemplo…

lentilha
Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher de lentilha. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento.

No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.
uva
O alimento principal da refeição deve ser o porco, que fuça para frente. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados. Peixe também trazem boa sorte.
Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.

À meia noite, a primeira pessoa que você deve cumprimentar (preferencialmente com um selinho) é alguém do sexo oposto, para garantir prosperidade no amor.
No dia de Reis (6 de janeiro), coma três partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.
roma
Não passe o Ano-Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato. Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.
Se você vai passar o Réveillon na praia, não deixe de pular as 7 ondinhas, fazendo um desejo para cada uma. Quando terminar, afaste-se aos poucos, andando de costas, sempre encarando o mar. Só vire-se de costas para o oceano quando sair completamente da água. Assim, você deixará toda a energia negativa no ano que passou.

Cores e acessórios influenciam nas vibrações para o novo ano que está nascendo, segundo as crenças populares. Normalmente as pessoas gostam de usar o branco, simbolizando a paz, na hora da virada. Mas você pode usar também um acessório, uma roupa de baixo, não precisa ser necessariamente a roupa de cima. Saiba mais sobre as cores e escolha sua roupa para a hora da virada:

Vermelho

Vermelho

É a cor para quem quer conhecer um novo amor. O vermelho simboliza a paixão.

Amarelo

Amarelo

O amarelo é a cor da prosperidade e dinheiro. Simboliza a criatividade (SERÁ A COR DE 2016 AMORES!!!)

Laranja

Laranja

A cor laranja é a cor da ousadia. Simboliza coragem para quem quer novos desafios para 2013.

Verde

Verde

O verde é a cor da natureza. Simboliza tranquilidade.

Azul

Azul

Azul é a cor da harmonia. Simboliza a paciência.

Violeta ou Lilás

Violeta ou LilLas

É a cor da transformação. Simboliza conhecimento.

Rosa

Rosa

É a cor da afetividade. Simboliza união e harmonia.

Branco

Branco

É a cor mais usada na virada do ano. Simboliza a paz.

 

Recomendado Para Você

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s