Resident Evil vs. Silent Hill

Disputa Arrepiante!!!

Silent Hill VS Raccoon CityQuando o assunto é jogo de terror, não tem como esquecer esses clássicos. Chegou a hora de perder o medo e decidir qual é o melhor.

Protagonistas

Silent Hill: Cada jogo da serie apresenta novos personagens, com uma ou outra recorrência esporádica. A maioria agrada, mas eles servem muito mais como ligação entre os dois verdadeiros protagonistas da franquia: o enredo e a cidade.

Resident Evil: Chris, Leon, Claire, Jill..Os protagonistas de Resident Evil são marcantes, aparecem em quase todos os jogos da serie. Trate – se, sem dúvida, de um dos castings mais importantes dos games, que ganharam proteção até nos filmes de Hollywood.

resident evil claire

Inimigos

Silent Hill: Os monstros deformados são assustadores A enfermeira e suas variações se tornaram marca registrada. E Pyramid Head do jogo Silent Hill 2, é um dos melhores inimigos da historia.

pyramid head silent hill 2

Resident Evil: Os zumbis dos primeiros Resident Evil eram lerdos, mas extremamente perigoso em bando. A série passou por uma crise de identidade e, nas ultimas versões, os clássicos mortos – vivos deram lugar a monstros dignos de jogos como Gears of Wars.

Jogabilidade

Silent Hill: Os títulos com melhor jogabilidade são justamente os mais fracos em todos os outros quesitos. No geral, a serie Silent Hill sempre foi focada em quebras – cabeças e exploração do que tiroteios, por isso a jogabilidade nunca foi uma grande destaque.

Resident Evil: Os primeiros jogos praticamente criaram o 3D com câmera fixa. Resident Evil 4 mudou tudo e tornou a visão “por cima do ombro” uma febre. Apesar de só ter sido possível “andar e atirar” recentemente, a jogabilidade é bem aceitável.

Resident Evil 4

História

Silent Hill: Silent Hill 2 é um dos jogos mais surpreendentes de todos os tempos e dá uma aula de narrativa interativa. Mas a série tem outros bos exemplos de como criar historias marcantes, como o primeiro Silent Hill e Shattered Memories.

Silent Hill Shattered Memories

Resident Evil: O enredo de todos os jogos é basicamente o mesmo (gira em torno da busca por um vírus mais letal),e a serie tem altos e baixos. Por exemplo: Resident Evil: Revelations é excelente; Resident Evil 6 mais ou menos.

Sustos

Silent Hill: Aquele maldito rádio do primeiro jogo já deixava claro que seria uma serie com um único intuito: fazer os jogadores chorarem de medo, Muitos mais focados no terror psicológico, os sustos são mais comuns aqui do que na franquia concorrente.

Resident Evil: Quem jogou o clássico Resident Evil não esquece do cachorro pulando a janela “do nada” na mansão. O campeão da serie, no entanto, é o vilão Nemesis, de Resident Evil 3, que assusta os jogadores a cada cinco minutos.

3X2 SILENT HILL GANHOU por uma pequena diferença, talvez pela mudança de foco do rival após o excelente Resident Evil 4. A serie da Capcom acompanhou a evolução dos jogos de ação. Já a da Konami preferiu focar em grandes enredos, mesmo que isso comprometesse quesitos técnicos.

Amores Silent Hill tem mais suspense, cenários bem mais macabros e trilha sonora que deixa o jogador mais tenso. Já o suspense de Resident Evil foi dando mais lugar á ação e á aventura, mas a série não perdeu qualidade na minha opinião.

E vocês? Concordam? Deixem suas opiniões e sugestões de outros jogos assustadores :O

Bjo bjo e até a próxima amores ^^

Bjo bjo

“Edição de Colecionador Mundo Estranho Games”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s